PlayStation 3: Sony afirma que exigência do HDMI é apenas para vídeos em HD, e não jogos
Um documento da rede de lojas Gamestop repassado para os seus funcionários gerou um boato de que os novos modelos do PlayStation 3 não aceitariam mais cabos de vídeo componente, obrigando os seus donos a comprarem cabos HDMI.
A confusão se deu porque a rede recomendou aos seus funcionários que vendessem cabos HDMI juntamente com os novos modelos, que acompanham (do mesmo modo que os antigos) apenas cabos de áudio e vídeo comuns.
Em um comunicado oficial, a Sony explicou que os cabos de vídeo componente (capazes de gerar imagens em alta definição em até 720p) continuarão a ser aceitos em jogos. Porém, se os usuários desejarem assistir a vídeos em alta definição, disponíveis tanto em discos Blu-Ray ou por meio de serviços como o Netflix, é indispensável o uso de cabos HDMI.
É importante lembrar também que jogos que oferecem a opção de gráficos em Full HD (1080p), como Metal Gear Solid 4, também precisam do cabo
Fonte: Baixaki Jogos
Na verdade, há muito tempo a SONY deveria vender seu PS3 com o cabo HDMI... Não faz sentido. A intenção, dese o início, foi a de economizar ao "empurrar" cabos Vídeo Componente aos seus consumidores.
Este fato novo, no final das contas, vai é beneficiar os novos usuários de PS3. Eles não terão que se preocupar mais em comprar o cabo separado. |o|
Pois é, no meu caso, tive que pagar 30 reais em um cabo novo, com isso os novos usuários não irão gastar mais para ter alta definição em sua casa.