A BioWare está trabalhando com a DICE para o desenvolvimento do áudio de Mass Effect 3. De acordo com o designer de som da BioWare, Rob Blake, o trabalho com a equipe que realizou o trabalho de áudio de Battlefield é muito importante. Além disso, as suas principais inspirações são a respeito das tecnologias utilizadas para incrementar o som dos ambientes.
Ainda segundo Blake, isso é fundamental em Mass Effect 3 por conta das inovações presentes no jogo. Há, por exemplo, um rifle que se modifica de acordo com o ambiente que o jogador se encontra. Além disso, há também várias interações sonoras fundamentais para os jogadores. O eco dos disparos de uma arma pode identificar em qual lugar um oponente se encontra.
Direção de arte ainda indefinida
Em uma entrevista, o diretor de arte da BioWare, Derek Watts, comentou a respeito das dificuldades de seu trabalho. Entre as principais, ele citou desde questões aparentemente pequenas, como a verdadeira aparência de Tali, até a ambientação do planeta Terra.
Segundo Watts, o problema em relação à Tali é que é impossível agradar a todos. “Alguns irão achar que ela deveria ser bonita, no caso contrário vão achar que ela deveria ter uma aparência horrenda, e se não revelarmos, muitos também ficarão frustrados”, explicou. Watts afirma ainda que nenhuma decisão a respeito da personagem foi tomada ainda.
O diretor comentou também que um grande problema foi a reprodução do ambiente terrestre no game, pois era necessário manter o estilo da série e, ao mesmo tempo, manter os cenários característicos. “Uma das soluções encontradas é a presença de cortinas venezianas nas janelas da Terra, um elemento familiar a todos”, afirmou.
Mass Effect 3 está previsto para chegar às prateleiras das lojas em março de 2012, com versões para PlayStation 3, Xbox 360 e PC.
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