Mais um epísódio da série "Herdeiros de Diablo"
Jogos sobre exploração de masmorras não ocupam mais o centro das atenções. Os FPS (tiro em primeira pessoa) fazem isso, juntamente com os títulos controlados por movimento. Mas isso não significa que não se possa mais apostar algumas fichas na ideia de explorar ambientes escuros e úmidos enquanto se coleta itens e se despacha abominações para o outro mundo. Nem que seja em apenas um jogo para distribuição digital.
Essa é exatamente a proposta da desenvolvedora Gameloft para o seu Dungeon Hunter: Alliance, novo título da franquia lançada para iPhone durante o ano passado, com boa aceitação por parte do público. Alliance representa os upgrades necessários para que o jogo possa desembarcar através da PSN no início do ano que vem.
Masmorras, cooperação, muitiplayer... O básico
Não há muito segredo, de fato. Dungeon Hunter: Alliance propõe exploração de masmorras, destruição de monstros e coleta de itens, tal e qual Diablo faz desde a sua primeira aparição — guardadas as devidas proporções, naturalmente. Como adição óbvia à fórmula do jogo para iPhone, você agora poderá dividir a empreitada com mais três companheiros para um multiplayer local ou online.
As classes de personagens são exatamente as mesmas da versão original: "Ladrão", "Guerreiro" e "Mago". Enquanto os dois primeiros formam a base dos ataques pesados do grupo, o mago é aquele sujeito que mantém certa distância para distribuir bolas de energia, fogo e sortilégios afins.
Controlar o seu personagem utilizando o DualShock 3 é bastante simples: “x” serve para ataques básicos, enquanto que “quadrado” para golpes mais pesados; “R1” interage com objetos do cenário e “L2” lança um ataque especial chamado “Fairy Attack” — disparando raios em todos os inimigos que estiverem dentro de determinado perímetro. Caso um personagem tombe em combate, você poderá trazê-lo novamente à vida pressionando “R1”.
E também é possível controlar os personagens utilizando o PlayStation Move. Entretanto, o funcionamento do periférico sensível a movimentos do PS3 foi aqui reduzido ao de um mouse. Ao mirar o controle para a tela você poderá escolher as ações dos personagens, tal e qual ocorre com os dungeon crawlers para PC. Apenas as magias exigem que se façam alguns malabarismos adicionais... Nada fora do comum.
E ainda existe uma história, é claro. O jogo inicia dentro dos calabouços da tumba real, onde você será acordado de um sarcófago por uma fada que afirma tê-lo salvado da morte. Diversos momentos também trazem novos trechos de histórias, como as várias vilas espalhadas pelo mundo de jogo, nas quais ainda é possível comprar novos itens e escolher habilidades para desenvolver.
Enfim, prova de que uma fórmula clássica jamais desaparece... Apenas “emagrece” um pouco. Dungeon Hunter: Alliance chega no início do ano que vem. Aguarde novidades.
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