Link está "ferrado" em "The Legend of Zelda: Skyward Sword". Além de todas as encrencas que precisa enfrentar para cumprir suas missões principais, o rapaz vestido de verde também vai ter problemas com um valentão chamado Groose.
Na história, Groose, que tem papel importante no desenrolar do enredo, faz o tipo "valentão" e promete infernizar a vida de Link e de outros personagens que frequentam a mesma escola que o protagonista. Entretanto, o que ele realmente quer é impressionar Zelda e provar a ela que estar ao lado de alguém forte é algo vantajoso.
Depois de tanto mistério, também foi confirmado que o espírito que guia Link nessa aventura se chama Fi. Ela acompanha o herói em sua jornada para colocar as mãos na Master Sword, espada lendária que apareceu em outros jogos da série, e faz da Goddess Sword, a arma capaz de destruir caixas especiais, sua casa.
Outro nome confirmado é Gaepora, pai de Zelda. Aqui ele não é um rei ou coisa do tipo, mas o diretor da escola em que Link, Zelda e Groose estudam e alguém que sabe (muito) sobre a história de Skyloft, a ilha suspensa no céu.
E para quem está curioso sobre os laços entre Link e Zelda, aqui eles são amigos de infância e tem a oportunidade de se encontrar em uma cerimônia especial caso o rapaz vença uma corrida de pássaros. Para que precisam se ver é um mistério, mas a Nintendo promete que esse jogo vai ligar os pontos existentes em outros títulos da série.
Combates apurados
"The Legend of Zelda: Skyward Sword" está em desenvolvimento tendo o Wii MotionPlus como pré-requisito, com um visual mais colorido e bonito.
Entre suas principais novidades estão o controle inovador a partir do acessório e a forma como se interage com cenário, itens e inimigos. O jeito de manejar a espada também é crucial para enfrentar os oponentes, pois há inimigos que só são derrotados com um corte lateral, por exemplo.
Um dos novos itens é uma espécie de besouro controlável que Link solta pelo cenário e o acompanha para coletar itens de difícil alcance ou até atacar inimigos. Este "bichinho" é controlado pelo Wii Remote, com visão em terceira pessoa. Obviamente, outros elementos clássicos estarão de volta no game, como o uso de bombas - aliás, o besouro pode carregar esses explosivos - e o arco e flecha.
Exclusivo para Wii, "The Legend of Zelda: Skyward Sword" está agendado para 20 de novembro. (uol jogos)
Postar um comentário