Segunda conferência da Sony na TGS exibe jogos do PS3 no Vita, revolução na realidade aumentada e mais]
Depois de acompanharem nosso resumo da conferência da Sony na Tokyo Game Show de 2011, muitos usuários ficaram ainda mais empolgados com o novo portátil da companhia, o PlayStation Vita. Entretanto, se você achava que isso era tudo que a empresa tinha a dizer sobre o pequeno gigante, então é melhor pensar duas vezes.
A segunda conferência da Sony, realizada nessa madrugada, conseguiu nos impressionar ainda mais, graças aos vários recursos e novidades do Vita que foram reveladas durante o evento. Uma nova tecnologia de realidade aumentada, conectividade com o PlayStation 3, integração com o PlayStation Suite e mais interatividade para os jogos.
Felizmente, você confere tudo isso em nosso resumo da conferência. E fique atento, pois estaremos postando cada novidade separadamente em notícias que trazem ainda mais detalhes sobre as novidades da TGS 2011.
O Move é passado
Quem desfrutou do Move provavelmente já deve ter visto alguns jogos que oferecem suporte para realidade aumentada, como é o caso de EyePet. No Nintendo 3DS, os usuários também podem brincar com o recurso utilizando as cartas especiais do console.
Durante a TGS, a Sony revelou uma nova tecnologia conhecida como Wide Area AR, que consegue rastrear vários cartões de uma só vez e ainda permite que o jogador movimente o console sem prejudicar a captura. E mais: você pode reposicionar os cartões da maneira que desejar, criando uma espécie de edição 3D em tempo real.
Como se não bastasse, o Vita também permitirá que o usuário utilize qualquer objeto como marcador, permitindo que você gere elementos virtuais de uma simples xícara, por exemplo.
Conectividade com o PlayStation 3
Outra novidade bombástica está relacionada à conectividade com o PlayStation 3. Com o Vita, os jogadores poderão ligar seus portáteis ao console de mesa via rede Wi-Fi ou pela internet, permitindo que o aparelho seja acessado em qualquer parte do mundo.
Dentre os recursos, temos a possibilidade de jogar, via streaming, os jogos do PlayStation 3 diretamente em seu Vita. Os controles convencionais conseguem ser tranquilamente adaptados para o portátil, já que os botões L2, R2, L3 e R3 são convenientemente adaptados para o touch pad traseiro do video game, permitindo uma experiência totalmente natural.
E mais: o Vita também poderá ser utilizado como um controle nos jogos de PlayStation 3. Vale a pena ressaltar, entretanto, que ambos os recursos ainda estão em fase de desenvolvimento.
E ainda tem mais!
As novidades da Sony não pararam por aí. A companhia também revelou o PlayStation Suite, um serviço que facilitará bastante a vida dos desenvolvedores, permitindo programação em linguagem C# e com Certificado PlayStation.
Fora isso, a companhia também mostrou um pouco da Live Area, um recurso que estará presente em vários jogos e oferecerá detalhes relacionados a diversos tipos de conteúdo do game, como DLCs e muito mais. Por fim, a Sony exibiu o Activity, que listará Troféus, comentários e outras atividades de seus amigos da PlayStation Network.
Postar um comentário