Em algum lugar entre Los Angeles e Las Vegas...
A despeito do que o título pode indicar, The Run traz um elemento inédito para Need for Speed. Trata-se primeira vez que você precisará deixar o conforto dos carros ridiculamente possantes da série para correr o máximo possível... Sobre seus sapatos.
Não que as corridas com carrões muito além dos limites da maioria dos cartões de crédito não se façam presentes. De fato, conforme afirmou a EA ao site Gamespot, as quatro rodas devem, é claro, se manter no centro da experiência de The Run.
Mas se não é completamente original, a proposta aqui é certamente bastante distinta, sobretudo para os padrões típicos de NfS. Em The Run você tomará parte de uma disputa ilícita que vai de San Francisco a Nova Iorque. Em alguns pontos, entretanto, a coisa toda acaba degringolando, e o protagonista Jack (você) será obrigado a deixar a lataria do seu fiel automóvel para poder escapar dos seus perseguidores — que tanto podem estar a pé quanto em outros carros ou mesmo me um helicóptero.
A aventura toda trará ainda disponível o sistema Autolog, da EA. Basicamente, trata-se de uma ferramenta para tornar as competições entre amigos online algo mais interessantes — exatamente o mesmo recurso que foi incorporado em Need for Speed: Hot Pursuit.
Entre Los Angeles e Las Vegas
Em demonstração levada à última edição da feira E3 (Electronic Entertainment Expo), a Electronic Arts convidou os presentes a encararem um percurso literalmente pedregoso em The Run: o deserto que separa Los Angeles de Las Vegas. O objetivo, entretanto, é bastante simples: vencer 10 outros corredores, sendo, portanto, o primeiro a chegar à Cidade do Pecado.
Além de trazer belos visuais, o percurso ainda é permeado de algo que sempre fez sucesso em jogos de corrida com considerável liberdade: os atalhos. Além de representar um bom motivo para se explorar os cenários, os cortes de caminho ainda são uma mão na roda na hora de evitar o tráfico.
Conforme revelou o site Gamespot, os controles durante a demonstração são igualmente sensíveis e funcionais. Embora provavelmente demore algum tempo até que a maioria dos jogadores domine a técnica do drift no game, fato é que a jogabilidade aqui parece estreitamente em acordo com o clima arcade que sempre marcou a franquia.
Voltando no tempo
Consertar os deslizes da forma mais rápida e menos punitiva possível parecer representar uma tendência nos games atuais, sobretudo nos títulos de corrida. Dessa forma, também The Run traz a clássica funcionalidade de rebobinar. Para quem não conhece, trata-se literalmente de levar um corredor desastrado até poucos segundos antes de uma curva ou uma ultrapassagem mal feita.
Entretanto, considerando-se a estrutura geral de The Run, o sistema de rebobinar não parece algo incluído simplesmente para que você corrija seus deslizes mais rápido do que alguém diria “isso é trapaça!”. Na verdade, a capacidade de voltar no tempo pode ser bastante útil para explorar a totalidade do cenário do game sem ter o andamento do game prejudicado.
Need for Speed The Run tem lançamento previsto para o dia 15 de novembro. Fique ligado no God of Games para mais novidades.
Postar um comentário