Embora a Microsoft ainda saia na frente no quesito “base instalada”, a Sony diz que, em relação aos jogos multiplataforma, é o PS3 que toma a dianteira. “Se você olhar para a relação de incide, perceberá que, embora eles liderem na porção de hardware, as pessoas que estão comprando software [jogos], estão comprando para o PS3”, afirmou o “chefão” da SCEA, Rob Dyer, ao site IndustryGamers.
Dessa forma, embora reconheça a vantagem em um incide de 1,6 nas vendas de consoles para a Microsoft — o que significa que 1,6 Xbox 360 são vendidos para cada PlayStation 3 —, Dyer destaca os games multiplataforma que tem se saído melhor no console da Sony. Entre eles, Mortal Kombat, Dante’s Inferno, além de L.A. Noire, NBA 2K12 e Portal 2. Em todos os casos, havia recursos exclusivos para a plataforma.
O executivo também se mostrou particularmente orgulhoso de Medal of Honor. “Aqui a Microsoft é dona da categoria shooter — todos falam sobre como este é o gênero deles”, afirmou Dyer. “Medal of Honor, em razão da cópia gratuita de Frontline que nós demos, saiu-se muito melhor na nossa plataforma. E a Microsoft sentiu isso.”
Ademais, Dyer afirma que não há receios quanto aos períodos de exclusividade de Call of Duty para o Xbox 360. “A despeito de todos os milhões que a Microsoft gastou em sua relação com a Activision, as pessoas não estão apostando na versão para o Xbox 360 sobre a do PS3, em razão da base instalada.” Como contrapeso, o executivo cita a parceria com a EA para Battlefield — a versão para PS3 do game deve incluir uma cópia completa de Battlefield 1943.
fonte:BaixakiJogos
Postar um comentário