A Sony brasileira na parte de games tem sérios problemas de direção e liderança.
Sim são palavras fortes e não tenho a intenção de ofender e nem de colocar água no chope de ninguém, apenas vamos recapitular alguns casos desde que o Playstation 3 começou a ter distribuição oficial de consoles e jogos no território nacional:
- Capas mal cortadas nos games: Little big planet, Motorstorm 2, Infamous, Heavy Rain.
- Péssima qualidade de impressão numa linha de discos do game Gran Turismo 5.
- Qualidade inferior em todos os pacotes nacionais comparados com os importados.
Entre outros pequenos problemas, que podemos perdoar pela recente entrada da empresa no mercado nacional, e nos problemas anteriores apesar de perdoáveis a atitude mais correta teria sido um recall com chamada em horário comercial para troca das mercadorias de todos aqueles que compraram um produto com defeito, por menor que seja tenha sido este, acredito que uma empresa séria deve sempre ter como um de seus alicerces a qualidade e a satisfação de seus clientes.
Mas o que quero destacar, é que este episódio é decepcionante para os entusiastas do mercado nacional de videogames, o que aconteceu foi algo inexplicável, pois foi um vazamento que ocorreu dentro da própria empresa contrariando muitos interesses, realmente foi muita falta de profissionalismo.
O produtor do game, Hector Sanchez escreveu em seu twitter:
“Eu trabalhei muito para ter certeza de que tratamos (o) Brasil com respeito. Eu não posso acreditar que isso aconteceu. Estou decepcionado”.
Hector, todos estamos decepcionados, vou ser sincero com você, o Brasil hoje não tem o respeito da indústria internacional de games, praticamos aqui uma indústria de jogos de forma amadora, no episódio não tratamos teu suor e tua arte com o devido respeito, é imperdoável que algo deste tipo aconteça com empresas do porte de Sony e Warner.
Além de praticar preços absurdos e cometer gafes em seu próprio site que há dias atrás anunciou o PSP como uma novidade por um preço estratosférico, hoje temos a certeza que as pessoas que trabalham lá dentro não são movidas pela mesma paixão que move este mercado, agora sabemos que as pessoas lá dentro não têm ética nem a competência para lidar com os guerreiros do mercado brasileiro de jogos, nós merecemos respeito, os produtores deste jogo merecem respeito, as empresas envolvidas merecem respeito, as lojas que vendem jogos no brasil merecem respeito, e as pessoas em geral que acreditaram neste lançamento e acima de tudo no nosso mercado mereciam o devido respeito.
Acho que todos nós agora merecemos uma explicação e acima de tudo merecemos que atitudes sejam tomadas.
Acho que o mais correto neste caso, em minha opinião seria a Sony mudar o comando da divisão de jogos aqui no Brasil, acredito que tamanha falta de ordem e qualidade desde que a empresa decidiu distribuir seus produtos aqui só pode ser repensada iniciando novamente do zero, já é hora de se pensar numa troca de diretrizes nesta divisão da empresa.
Agora devemos saber se este vazamento é um fato isolado ou algo que acontece seguidamente, uma cópia do game e uma distribuição ilegal na internet deixaria os produtores de “Mortal Kombat 9″ ainda mais chateados com o episódio, sorte que o amigo “apenas” fez um vídeo de gameplay, na realidade ele acaba de nos mostrar alguns dos reais culpados de nosso pequeno mercado.
esse cara é Zica d+ !
suhuhsauhas