Uncharted 3: cenários dinâmicos, detalhes do enredo e possível sequência
Ansioso com a chegada de Uncharted 3: Drake’s Deception? Ainda que o mês de novembro pareça distante, a Revista Oficial do PlayStation do Reino Unido trouxe algumas novidades interessantes sobre o terceiro título da milionária franquia da Sony. De acordo com a publicação, a Naughty Dog está trabalhando arduamente para oferecer uma experiência realista dos cenários.
Segundo o magazine, a proposta é criar um deserto com o máximo de verossimilhança possível. A movimentação da areia, por exemplo, pode criar desde tempestades até alterar a geografia do local, fazendo com que dunas surjam e desapareçam à medida que você avança – o que deve ser o pesadelo de quem adota referenciais nos mapas para se localizar. Além disso, as características miragens também estão presentes.
No entanto, a aridez não deve ser o único desafio enfrentado por Drake. Assim como já anunciado outras vezes, a revista afirmou que o protagonista terá de passar por vários pontos do planeta, como Londres e paisagens florestais.
Além disso, foi divulgado que Drake’s Deception permitirá que os jogadores controlem veículos em vários momentos da ação. A publicação afirma que será possível pilotar motos.
Já sobre o enredo, a Revista Oficial do PlayStation trouxe alguns detalhes inéditos. Após comentar a relação da história com Lawrence das Arábias, foi anunciado que a vilã Katherine Marlowe faz parte de uma ordem secreta originada na época da Rainha Elizabeth I.
É possível que personagens dos primeiros jogos também retornem no terceiro título, já que a equipe da Naughty Dog confirmou a possibilidade. Isso fez com que os fãs iniciassem rumores sobre a volta de Elena.
Por fim, temos o dado mais importante: Uncharted 3 pode não ser o último da franquia. A desenvolvedora fez questão de dizer ao magazine que em nenhum momento foi mencionado que a saga de Drake seria uma trilogia. Seria essa a confirmação do estúdio sobre possíveis sequências?
Esse titulo certamente é um que vou querer jogar. Um dos motivos é a qualidade gráfica que pra mim conta muito.