"Final Fantasy XIV" continuará gratuito até que erros sejam corrigidos, diz produtor
Postagem feita com a dica da Rosane Freitas
Apesar de apresentar diversos problemas técnicos, os jogadores de "Final Fantasy XIV" tem tido um atrativo muito especial nos ultimos meses: a gratuidade de seu serviço. E, segundo a Square Enix, isso vai se seguir indeterminado.
Quando foi lançado em setembro de 2010, a Square ofereceu 30 dias gratuitos para teste, mas desde o seu primeiro dia ativo, game castiga os jogadores com frequentes problemas envolvendo a mecânica de grupos e de evolução de personagens.
Após ouvir centenas de reclamações, a produtora japonesa resolveu estender o período gratuito em diversas ocasiões, mas nunca deu uma data exata para início da cobrança de mensalidades. Segundo a Square Enix, não há planos de introduzir quaisquer mudanças referentes à cobrança do serviço gratuito até que todos os problemas sejam resolvidos, o que garante, ao menos por enquanto, que o jogo continua disponível sem cobrar nada.
"Quero pedir ao jogador que pague alguma coisa somente após implementarmos melhorias contundentes", explica o produtor do jogo Naoki Yoshida ao site Gamasutra. Segundo o executivo - que foi contratado para ocupar o posto do antigo produtor Hiromichi Tanaka -, a gratuidade é uma forma de demonstrar o respeito da Square para com os jogadores.
"A razão para fazermos isso é demonstrar aos jogadores que, apesar de isso nos custar muito dinheiro sem perspectiva de retorno, estamos realmente empenhados em fazer essas alterações. Assim, provamos que somos sérios e estamos levando o assunto com seriedade".
Por fim, Yoshida enaltece a atitude da empresa em que trabalha como "única" no ramo de jogos online "Estamos financiando 100% desse projeto. É por isso que podemos fazer algo desse tipo. Somente a Square pode fazer algo assim".
Fantasy Online
"Final Fantasy XIV" é o novo RPG online sem limites de jogadores da Square Enix. As raças do novo título são similares às encontradas em "Final Fantasy XI", mas com nomes diferentes. A principal delas é composta pelos Hyuran, que no mundo de "FFXIV" são os humanos.
O game é exigente na configuração do PC e requer um processador de dois núcleos de 2 GHz no mínimo, mas a produtora recomenda pelo menos um Core i7 de 2,66 GHz, um dos modelos mais avançados da Intel. Em termos de gráfico, a exigência é uma placa de vídeo GeForce GTX 460 para o título rodar bem.
Requisitos para Final Fantasy XIV para PC.
Após o anúncio de hoje que o MMORPG Final Fantasy será lançado em 22 de setembro, o promotor revelou testes beta começará no início de julho.
Para ajudar com a aplicação para o beta os requisitos de sistema para jogar o jogo ter sido lançado pela Square.
Sistema Operacional
Windows ® XP SP3
Windows Vista ® de 32 bits / 64 bits SP2
Windows ® 7 de 32 bits / 64 bits
CPU
Intel Core ® ™ 2 Duo (2.0GHz)
AMD Athlon ™ X2 (2.0GHz)
RAM
Windows ® XP: 1,5 GB ou superior
Windows Vista ® / Windows ® 7: 2GB ou superior
Espaço no HDD / SSD
Instalação: 15GB ou mais
Download: Espaço no disco rígido onde 'Meus Documentos' está localizado deve ser 6GB ou mais
Placa Gráfica
512MB NVIDIA ® GeForce ® série 9600 ou superior
512MB ATI Radeon ™ HD 2900 Series ou superior
Placa de Som
DirectSound ® Placa de som compatível (DirectX ® 9.0c ou superior)
Ligação à Internet
Conexão banda larga à Internet ou superior
Resolução da tela
1280 x 720 ou superior, 32 bits ou superior
DirectX ®
DirectX ® 9.0c
Muito legal !
Um absurdo eles pedirem um i7 !
Tem que ter um “Super PC”! Mas essa é uma característica dos jogos de RPG, eu sei porque sempre jogo e sou fã da série Final Fantasy. Principalmente falando na Square, a característica de seus jogos é que são bem exigentes na qualidade gráfica.
Mas o que me chamou atenção foi este titulo disponível pra PC, coisa que era praticamente exclusiva dos consoles. Fico feliz de saber que mais pessoas vão jogar este grande título também.