Tridimensional e com novos recursos
A princípio, Super Street Fighter IV 3D Edition se parece mais como uma propaganda do novo hardware da Nintendo. Ok, isso pode bem ser verdade, mas não fica só nisso. Além de gráficos tridimensionais — sem a necessidade de óculos, é claro —, a porta de entrada para o console ainda trará ainda diversos recursos multiplayer e pinçadas na jogabilidade que se tornam possíveis graças à nova tecnologia.
Mas não se engane, não se trata aqui de um SSF IV com jogabilidade tridimensional — em relação a isso, já chega o que Mortal Kombat fez até hoje. A jogabilidade de fato se mantém toda bidimensional; a terceira dimensão surge apenas para dar uma ideia melhor de profundidade.
Mas não se engane, não se trata aqui de um SSF IV com jogabilidade tridimensional — em relação a isso, já chega o que Mortal Kombat fez até hoje. A jogabilidade de fato se mantém toda bidimensional; a terceira dimensão surge apenas para dar uma ideia melhor de profundidade.
Entretanto, de acordo com os cenários já demonstrados, fica clara a dificuldade em retornar para o padrão clássico de Street Fighter. Isso porque o efeito estereoscópico do 3DS dá um novo sentido para cada golpe, para cada movimento. E até mais.
Perspectiva Dinâmica
Um dos adereços excêntricos de Super Street Fighter IV 3D Edition foi batizado de “Perspectiva Dinâmica” (Dynamic View). Selecionar essa opção fará com que a câmera desloque-se imediatamente para trás do seu personagem, embora a jogabilidade se mantenha inalterada.
Mesmo correndo o risco comum a julgamentos prévios, é difícil deixar de notar: trata-se de um recurso interessante apenas quando o modo 3D do console está ligado ao máximo. Do contrário, você acaba perdendo parte da noção de profundidade, e o resultado acaba lembrando um pouco com alguns títulos de futebol escusos lançados durante a 4ª geração de consoles.
3D de ponta a ponta
Mas não é apenas durante as lutas que a alardeada estereoscopia do 3DS faz um belo show. De fato, a Capcom tornou cada menu, cada tela, cada ícone e cada apresentação tridimensionais; a impressão que se tem é a de um título (quase) inteiramente inédito — de forma que não será surpreendente que você gaste um tempo apenas para apreciar as telas iniciais do jogo.
Golpes à distância de “um toque”
Embora a jogabilidade se mantenha basicamente a mesma — isto é, você ainda terá que esfolar os dedos em um direcional digital —, a versão para 3DS ganha um recurso um tanto controverso. Recurso que responde à seguinte pergunta: “para quê decorar uma sequência complicada de golpes se eu posso simplesmente tocar na tela do console?”.
Em outras palavras, a tela inferior (sensível ao toque) do 3DS trará quatro espaços personalizáveis, de forma que qualquer golpe pode ser disparado com apenas um toque — o que pelo menos economiza um pouco o seu dedo, certo?
Ademais, a versão tridimensional portátil de Super Street Fighter IV vem com três roupas para cada um dos seus personagens .
Super Street Fighter IV 3D Edition tem lançamento previsto para algum momento de 2011. Fique ligado no Baixaki Jogos para mais novidades.
Postar um comentário