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A fórmula viciante agora também trará cores ao PS3 e X360


Você pode até não conhecer o jogo de Blob, mas certamente vai se surpreender quando souber um pouco mais sobre a proposta deste simpático game. O primeiro jogotítulo da série, lançado há dois anos, trazia uma bolha heroica conhecida apenas como Blob, além de muito humor e uma excelente fórmula para os amantes do gênero plataforma

Através de controles intuitivos, o jogador contralava seu personagem em um espaço tridimensional, enfrentando inimigos de toda sorte em um ambiente concebido de maneira incrível pela direção de arte da Blue Tongue, desenvolvedora do título. Mas, e qual era o objetivo de tudo isso? Em de Blob, você tinha apenas que trazer novamente a cor para o universo do game, que sofria com o desespero monocromático imposto pelos agentes da inkT.

Agora, chega o momento de a bolha retornar aos consoles. Depois de arrasar no Nintendo Wii, a franquia também aterrissa no PlayStation 3 e no Xbox 360. A Blue Tongue promete trazer um jogo mais desafiador e complexo, que deve atrair também os jogadores hardcores.


Fora isso, também teremos novos elementos de jogabilidade, assim como a possibilidade de desfrutar do título ao lado de quatro amigos num modo cooperativo. Como se não bastasse, os fãs do gênero poderão conferir Blob em 2D, algo inédito para a franquia e que deve atiçar muitos fãs saudosistas. Preparados?

A bolha e seu amigo


Bem, historicamente, a sequência se inicia logo após os eventos finais do primeiro jogo. A grande diferença é que, agora, Blob tem um novo parceiro: um simpático robô voador conhecido como Pinky. Os dois partem para uma nova aventura, no qual o objetivo é, novamente, trazer as cores ao mundo.


O jogo começa com Blob e Pinky chegando a uma vasta metrópole habitada por cidadãos não muito felizes com a situação do local. A opressão é comum e isso fica bem claro logo na cara das pobres criaturas que se encontram em Prisma City. Logo, os heróis descobrem que há algo muito errado com a cidade. Comrade Black, o velho inimigo de Blob, está de volta, e resolveu formar uma espécie de culto religioso chamado The Blanks.
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O objetivo de Comrade Black é simples: fazer com que todos desistam das cores para encontrar o verdadeiro significado da vida. Uma trama que pode até parecer bobinha, mas que, na realidade, traz paródias e referências ao pensamento econômico moderno e a até mesmo ao de alguns filósofos.


A jogabilidade do título deve ser semelhante ao primeiro jogo. Você vai encontrar uma cidade sem cores, que aguarda para ser pintada. Cada parte tocada pelo jogador se torna extremamente colorida e repleta de detalhes. É possível pintar desde o chão até as paredes e o teto, algo que, certamente, instigará o jogador a permanecer um bom tempo explorando as fases.


Ao bancar o pintor com Blob, você recebe pontos de energia, que são necessários para desbloquear o portal da próxima fase. Entretanto, esta não será uma tarefa tão simples quanto parece. de Blob 2 traz vários obstáculos que tornarão os níveis ainda mais desafiantes. Um exemplo são as paredes pintadas com o símbolo da gangue dos Blanks. Se o jogador tocar nelanelas, Blob perderá suas cores. Sendo assim, é necessário evitá-las e pintar somente todo o restante da fase.


Ajustando a experiência


Muitos jogadores reclamaram dos controles do primeiro jogo no Wii, que exigia uma sacudida no Wii Mote para executar os saltos de Blob. Agora, a Blue Tongue decidiu mudar o esquema, mapeando a ação para o botão A do joystick do console da Nintendo. Isso deve dar mais precisão aos movimentos da bolha e também serão muito bem-vindas será muito bem-vindo para os momentos de combate, que estão mais complexos que os do primeiro game.


Img_normalAlguns inimigos de Blob 2 só poderão ser derrotados com determinados tipos de ataque. Uma das novidades no combate é um golpe que exige um carregamento prévio para que possa ser desferido, realizado através do botão B. Blob também pode usar os Paintbots como armas desta vez, mirando nos robôs e atirando-os nos oponentes. Além dos inimigos comuns, é bom se preparar para alguns chefes realmente assustadores, como uma espécie de Frankenstein.


Blob traz novos power-ups ao jogo, como um escudo (que só pode ser usado uma vez depois de adquirido); uma esfera Graviton, que permite ao personagem sugar seus inimigos como um tufão; um power-up que regenera sua vida e um outro chamado Supercharge.


Nos momentos em que o jogo adota a típica perspectiva 2D dos side-scrolling, a pintura continua envolvida, mas o objetivo aqui está centrado nos combates. Ao todo, existem mais de 100 níveis nesse modelo, o que deve adicionar bastante variedade à fórmula do game. Em um deles, o jogador explora uma espécie de esgoto, com direito a canos e plataformas, tendo que eliminar vários Blanks enquanto deixa tudo colorido. Depois disso, o jogador volta para a superfície, onde encontra um ponto chamado “Transform All”, responsável por salvar o jogo e por uma explosão de cores.
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de Blob 2: The Underground promete trazer vários ambientes diferentes, como uma estação de gelo, uma espécie de cúpula viva e até mesmo uma fábrica de bebidas. Tudo isso regado a muito humor, relembrando bastante os clássicos de um dos grandes estúdios de animações do cinema, a Pixar.


O jogo também terá suporte para o multiplayer, permitindo que até quatro gamers desfrutem das aventuras da bolha em tela dividida. As versões para Wii, PlayStation 3 e Xbox 360 devem ser as mesmas, e no DS, o jogo deve sofrer algumas pequenas modificações, trazendo mais enfoque a Pinky. Resta esperar até o dia 22 de fevereiro de 2011 para conferir um novo mundo colorido.