Testamos as novas possibilidades de LittleBigPlanet!
Nesta geração, um jogo surpreendeu a todos ao transformar uma proposta simples em algo cheio de profundidade: LittleBigPlanet. A criação da Media Molecule simplesmente pegou o que há de mais básico no gênero plataforma e deu total liberdade aos jogadores. O resultado? Um dos jogos mais divertidos do PlayStation 3. Criações bizarras e possibilidades inacreditáveis são apenas dois motivos para se gostar do charmoso game estrelado pelos sackboys.
O game continua na ativa até hoje, recebendo fases e mais fases criadas pelos jogadores — uma mais maluca do que a outra. Mas acredite se quiser: o que é bom pode melhorar. A prova disso é LittleBigPlanet 2, que traz ideias ainda mais ousadas e parece ser o próprio retrato da diversão infinita.
O God of Games Brasil foi conferir de perto essa aventura por meio de uma demonstração jogável disponibilizada recentemente na PlayStation Network, o sistema de distribuição digital do PlayStation 3. E o resultado é mais do que óbvio: surpreendemos-nos. Confira mais detalhes.
Agarre esse jogo!
A demo de LittleBigPlanet 2 não é muito longa, mas consegue mostrar que o título terá muitas surpresas. Ao todo, temos três fases, cada uma exibindo um recurso novo do jogo. Antes de embarcar na aventura, contudo, você deve passar pela famosa cabine do jogador, que novamente traz um controle DualShock 3 como painel para o sackboy. Também é possível personalizar seu sackboy, alterando suas características e muito mais.
Depois, basta partir para o modo estória. A primeira das fases apresenta um objeto que apareceu bastante em vídeos e prévias aqui doGod of Games Brasil : o gancho retrátil. A ferramenta é útil para alcançar locais de difícil acesso e dá um novo tom de desafio para os saltos dos sackboys.
Com ela, as possibilidades se ampliam ainda mais. A prova disso é exibida logo no início da fase, quando o sackboy tem de grudar em esferas presas ao teto para se balançar e chegar à outra extremidade. Conforme você avança no nível, os desafios se tornam ainda maiores, exigindo que o jogador calcule rapidamente seus atos e tenha muita agilidade com os comandos.
Para se balançar, basta usar o analógico esquerdo, apontando para o lado que deseja ir. Também é possível aumentar ou diminuir o comprimento da corda, pressionando para cima ou para baixo. É essencial saber a medida necessária para alcançar determinados locais, caso contrário, o prêmio pode ser um dolorido choque no bumbum.
Segura peão
Na fase seguinte, você confere os veículos de LittleBigPlanet 2. Bem, na verdade, não são exatamente veículos, mas sim MecAnimais. Estamos falando dos robôs que parecem animais e podem ser controlados pelo jogador. Ao todo, temos três diferentes nessa fase, cada um com sua característica.
O primeiro deles é um coelho, que consegue saltar alto — obviamente — e também pode executar um golpe poderoso quando o jogador pressiona o botão R2. Em seguida, o cachorro, que usa seu “latido supersônico” para mover objetos e, assim, resolver quebra-cabeças. Por último, mas não menos importante, o gato, que é extremamente veloz e tem de correr por uma pista que mais parece uma montanha russa.
A breve experiência com os veículos foi extremamente satisfatória. É até difícil imaginar o que as geniais mentes da Media Molecule e também dos usuários aficionados pelo game serão capazes de fazer com esses brinquedinhos. Mas o resultado certamente nos arrancará um sorriso do rosto.
Um universo de possibilidades
A última fase da demo traz uma espécie de arena em que a ação da gravidade é baixa. Nela, dois a quatro jogadores se enfrentam em tiroteios com foguetes, resultando em uma experiência totalmente caótica e divertida. É simples, mas traz um nível de competitividade jamais visto em LBP.
Não há como negar que a demo de LittleBigPlanet 2 nos deixou com ainda mais vontade de jogar a versão final. O pouco que foi mostrado na demonstração já prova que muita coisa boa vem por aí e isso só tende a se tornar melhor depois que o jogo estiver disponível, com milhares de usuários adicionando conteúdo próprio.
LittleBigPlanet 2 chega exclusivamente ao PlayStation 3 no dia 11 de janeiro de 2011. E nós não aguentamos mais esperar.
Postar um comentário