Tanto a mídia quanto os jogadores tem especulado bastante sobre como serão os próximos consoles da Microsoft e Sony, mas um designer chamado Joseph Dumary resolveu não apenas sonhar com a tecnologia empregada por esses aparelhos, como também deu uma cara para eles.
Valendo-se de seu conhecimento técnico, o rapaz desenhou o que batizou como Xbox Prestige. O videogame seria menor que o Xbox Slim e traria duas câmeras embutidas que funcionariam como sensor de movimentos.
Dando ainda mais asa à imaginação, o console teria um sistema chamado KinectIN, que ficaria responsável por escanear os jogos vendidos em chips e copiá-los para o HD de 2TB e os títulos também seriam distribuídos pela nuvem.
Além disso, o Prestige ainda poderia gerar imagens em 3D e com resolução 4K2K, tudo graças a um processador com 8 núcleos que seria cerca de 20 vezes mais rápido que o do Xbox 360.
Já o outro conceito criado por Dumary é para o Playstation 4. Segundo ele, o videogame seria feito com 60% de materiais recicláveis e não consumiria energia quando estivesse no modo standby, trazendo inclusive uma função que nos permitira desligá-lo a qualquer momento da jogatina e voltar sem perder o progresso.
O PS4 ainda poderia ser conectado sem fios a qualquer televisão com a tecnologia DPConnect, identificando a melhor resolução e a saída de áudio, além de também gerar imagens com 4096 x 2160 pixels de resolução e de reconhecer discos Blu-ray com três vezes mais capacidade de dados que os atuais.
Por enquanto tudo não passa de sonho, mas será que os próximos consoles trarão algumas dessas tecnologia?
Postar um comentário