No Japão, o lançamento de um novo Dragon Quest foi durante muitos anos sinónimo de três coisas; fim-de-semana, feriado ou falta (justificada?) no emprego. Para evitar quebras na produtividade os lançamentos desta série, mais recentemente, passaram a ser feitos ao fim-de-semana, mas isso é apenas um dos sinais da forte popularidade que goza o jogo naquele território.
Quando comemora justamente os seus 25 anos a Square Enix está a preparar um evento de grande escala para receber todos os interessados. Para tal a empresa anunciou hoje que irá abrir a Dragon Quest Gallery mais daqui por uns tempos no Mori Art Center Gallery, mais precisamente no 52º andar da Torre Mori em Roppongi Hills.
O evento irá ter lugar entre 8 de Outubro e 4 de Dezembro. Entre as principais atracções conta-se a possibilidade de experimentar uma aventura como se cada pessoa fosse um protagonista da série, seguindo uma espécie de guia com referências.
Nessas galerias serão exibidas ainda trabalhos preparatórios de grande valor, artwork de Akira Toriyama (o responsável pelas personagens), notas do criador de cenários Yuji Hori e músicas do compositor Koichi Sugiyama. A Square Enix está ainda a preparar uma versão especial do Luida's Bar, uma taberna referenciada na série.
eurogamer
Postar um comentário