Tudo o que você espera de um bom beat ‘em up 2D pode ser encontrado aqui: seguir sempre para a direita, encontrar comida e dinheiro debaixo de barris e latas de lixo, enfrentar chefes musculosos e apelões… a lista de clichês é grande, mas nem só disso é feito Cadillacs & Dinosaurs: o game é baseado em uma HQ, Xenozoic Tales, lançada em 1987.
Na trama dos quadrinhos, uma catástrofe ambiental torna a superfície do planeta inabitável, e obriga a humanidade a se refugiar em cidades subterrâneas. Após mais de600 anos vivendo no submundo, os homens voltam à superfície e descobrem que os dinossauros renasceram e tomaram o planeta.
Logicamente o game pega apenas a premissa da HQ e, como todo beat ‘em up que se preza, não se preocupa em um desenvolvimento narrativo muito profundo, contando apenas o essencial para que possamos cair na porrada com uma infinidade de capangas, dinossauros e vilões.
Escolhendo entre quatro personagens diferentes – Jack Tenrec, Hannah Dundee, Mustapha Cairo e Mess O’Bradovich – o objetivo era basicamente espancar diversos tipos de malfeitores em uma busca pelo maligno Dr. Fessenden, um cientista maluco que realizou perigosos experimentos genéticos com humanos e dinossauros.
Jogar o modo cooperativo com os amigos era sinônimo de muita diversão, especialmente na terceira fase, onde enfim podíamos dirigir um dos cadillacs que dá nome ao game e atropelar uma gangue de motoqueiros malvados.Infelizmente Cadillacs & Dinosaurs teve apenas uma conversão – para o obscuro Sega CD– e quem não pegou este game nos arcades acaba apelando para os emuladores. Fica a saudade e a esperança de que, um dia, a Capcom relance este clássico para a atual geração de consoles.
Postar um comentário